Em 1998, de um projeto originado ainda na década de 80 no apartamento em Pinheiros, Carla se muda para uma casa na Vila Madalena e o ateliê passa a se chamar Sudio CA,  participando, então, ativamente da vida cultural e artística do bairro.

Ao transferir-se para a acolhedora casa da Rua Patizal, 38, o ateliê ganhou novas dimensões, não só em termos de espaço, mas, basicamente no que dizia respeito à prática da Arte - aulas regulares, workshops, exposições, palestras, eventos, enfim, um local destinado exclusivamente à prática artística e ponto de encontro de artistas, estudantes e pessoas interessadas em arte e cultura.

Em 2001, além da produção regular da artista, o Studio CA passa a desenvolver também uma linha de objetos personalizados e diferenciados para decoração, além de opções de presentes e brindes para eventos e festas. O ateliê marcou presença com seus relicários especiais e caixas temáticas para proteção e contemplação, além de uma linha de objetos que utilizava pedras e pingentes, fornecendo peças especiais regularmente para várias lojas descoladas da cidade.

Até 2008, o Studio CA foi a casa de Carla Petrini. Lá  podiam ser vistas suas obras em pintura e gravura, conhecer seu processo de trabalho, fazer uma aula, encomendar uma peça especial ou simplesmente tomar um café, num bate papo informal sobre curiosidades, atualidades e arte.