UrbinoInAcquerello 2020

Mais uma grande alegria em representar o Brasil juntamente com um grupo especial de aquarelistas, e pela 4ª vez consecutiva, em mais um importante evento internacional da Aquarela!

UrbinoinAcquerello vem se tornando um dos eventos mais representativos desta arte no mundo, graças à competência e empenho de sua idealizadora, a querida Soha Khalil e equipe, e o engajamento dos líderes curadores representantes dos países expositores, como a grande amiga Ivani Ranieri, líder brasileira no evento desde seu início.


UrbinoInAquerello homenageia em 2020, os 500 anos de morte do grande pintor renascentista Raffaello, que nasceu em Urbino, esta belíssima cidade italiana, em 1483.

Para homenagear Raffaello, os artistas participantes criaram aquarelas inspirados no grande artista, na cidade de Urbino, e somando ainda uma pitada de seus próprios países.


As homenagens começaram no evento de 2019, quando os artistas presentes em Urbino se uniram para criar um grande livro a partir de imagens pintadas em aquarela, inspirados nas obras de Raffaello.

Este ano, face ao momento global, o evento será totalmente online e todos os artistas participantes foram convidados a enviar um video falando um pouco sobre o trabalho realizado para o evento e intitulado TogetherOnlineRaffaello2020.




E viva Raffaello!! Viva UrbinoInAcquerello!