top of page

FABRIANOinACQUARELLO 2017

É um grande prazer fazer parte de mais esta edição do FabrianoInAcquarello, que se realiza na cidade de Fabriano, Italia, entre 20 a 23 de abril. Mais ainda, este ano o evento é dedicado a Iole Di Natale, grande mestre aquarelista e gravadora, falecida no ano passado, da qual tenho a honra de ter sido discípula.


A cidade de Fabriano, famosa pela tradição na confecção de papel, sedia a oitava edição da mostra internacional, organizada pela associação InArte.


O festival tem se tomado ao longo dos anos referência na Europa como centro do palco para aquarelistas ao redor do mundo. Este ano conta com 49 exposições de representantes de 60 países, distribuídas em espaços culturais no centro da cidade, manifestações de grandes artistas internacionais, workshops, demonstrações sobre a produção de papel e muito mais. Acontecem também momentos envolvendo os artistas em pinturas coletivas en plein air e de convívio, no qual os participantes entram em contacto com a cultura local, música e vinho.


O catálogo de 2017 traz obras de 1028 artistas de mais de 60 países, representando mais de 100 diferentes organizações de aquarelas ao redor do mundo. Além disso, 52 grandes líderes mestres farão demonstrações de pintura.

O Brasil está representado por 21 artistas, membros da ABA - Associação Brasileira de Aquarela e Arte sobre Papel.

As exposições ficam abertas ao público até dia 14 de maio.



Sem título

Aquarela sobre papel

56 x 76 cm, 2016



bottom of page