FABRIANOinACQUARELLO 2016

Este ano, pela quarta vez consecutiva e com muito orgulho, tenho uma aquarela minha representando o Brasil pela ABA - Associação Brasileira de Aquarela e da Arte sobre Papel, juntamente com outros 19 aquarelistas brasileiros, na exposição internacional FabrianoInAcquarello.


De 21 a 24 de abril, a cidade de Fabriano na Itália, famosa pela tradição na confecção de papel, vai sediar a sétima edição da mostra internacional, organizada pela associação InArte que faz parte da rede da Internacional Watercolor Society (IWS).


O festival tem se tomado ao longo dos anos o centro do palco para aquarelistas ao redor do mundo, como o evento de referência na Itália. Este ano contará com 730 aquarelas expostas em espaços culturais no centro da cidade, elaboradas por artistas de 51 países ao redor do mundo, num total de 38 exposições entre 22 de abril e 15 de maio.


No programa estão previstas além das exposições, manifestações de grandes artistas internacionais, workshops, demonstrações sobre a produção de papel e muito mais. Haverá também momentos envolvendo os artistas em pinturas coletivas, depois do sucesso do ano passado onde foi realizada a pintura em grande formato de uma aguarela de 15m.

O evento conta ainda com encontros para pintura en plein air e momentos de convívio no qual os participantes estarão em contacto com a cultura local, música e vinho.


Organizado pela InArte cultural e da cidade de Fabriano, a convenção tem o patrocínio do Ministero dei Beni Architettonici Culturali e Turistici, do Fabriano Città creativa Unesco, da Fondazione Carifac, da Istocarta Fondazione Fedrigoni, da Pia Università dei Cartai, do Museo della Carta e della Filigrana, da Biblioteca Multimediale 'R. Sassi' e do Rotary Club Fabriano.





Aquarela sobre papel - 45 x 60 cm - 2015

Artistas participantes

Antonio Carlos Rampazzo

Celia Custarella

Claudia Simões

Darci Linguitte

Diana Martire

Godiva Accioly

Iole Di Natele

Ivani Ranieri

Lílian Arbex

Luiz Neto

Marco São Pedro

Maria Clarice Sarraf

Maria Inês Lukacs

Maria Lúcia Panizza

Nona Rostagno

Silvia Raso

Suely Cauduro

Zilá Troper