13° Arte da Vila

ARTE DA VILA MADALENA 2014 - 12 e 13 de abril de 2014

Ateliês de Portas Abertas no bairro da Vila Madalena.

Este ano, participei do evento como artista convidada pela Associação Casa da Cidade, juntamente com outros 5 artistas.


O evento, que mobiliza artistas, ateliês e coletivos da Vila Madalena, chega a sua 13ª edição. Cerca de 150 artistas apresentam seus trabalhos em artesanato, cerâmica, grafite, pintura, joalheria e tecelagem.


Desde a sua primeira edição, o ARTE DA VILA tem se pautado por um princípio básico: revelar aos visitantes ateliês de artistas que moram e/ou trabalham no bairro. Artistas que possuem um trabalho autoral, artesanal e original nas diversas áreas das artes plásticas e artes aplicadas.

Pintura, desenho, gravura, escultura, street art, cerâmica, têxtil, madeira, metal, joalheria, reciclagem e múltiplas mídias têm sido o foco.


Durante o ARTE DA VILA o bairro se enche de visitantes que caminham pelas ruas arborizadas, sem nenhuma preocupação. Admirando a produção dos ateliês participantes e enchendo de vida e alegria este local que é referência urbanística na agitada vida da nossa metrópole. Seu charme e estilo espalham-se nas cores e formas produzidas por seus artistas e trazidas por seus visitantes.

As vans que saem da estação do metrô da Vila Madalena percorrem todos os ateliês e contam com o serviço de um monitor treinado para oferecer aos visitantes informações sobre o bairro e os artistas, uma facilidade gratuita que contribui para o conforto dos visitantes.

O bairro volta a ser um pouco ao que sempre foi.